A Ouvidoria é o canal especial da Sabesp para resolver problemas quando você já entrou em contato pelos outros atendimentos. Aqui, você pode fazer reclamações, críticas, elogios e denúncias sobre os serviços da Sabesp.
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria é o último recurso para resolver problemas com a Sabesp. Se você já tentou outros atendimentos e ainda não conseguiu uma solução, a Ouvidoria está aqui para te ajudar.
Antes de usar a Ouvidoria, tenha o número do protocolo da sua solicitação ou reclamação feita nos outros canais de atendimentos primários da Sabesp.
Se você ainda não tem um protocolo, registre sua solicitação pelos canais de atendimento da Sabesp listados abaixo.
Se o assunto é do âmbito institucional, ou seja, não está relacionado com os serviços ou os atendimentos prestados pela Sabesp aos clientes, verifique na lista abaixo o contato da área especializada que se enquadra no caso que deseja informar ou do qual precisa solicitar esclarecimentos.
Consultar e acompanhar os pagamentos decorrentes de contratos realizados junto aos fornecedores da Sabesp, recursos, reclamações de pagamento ou de contratos em geral, solicitações de prazo, renovação de cadastro.
Informações, esclarecimentos, reclamações ou demais providências relacionadas aos seus dados pessoais devem ser encaminhadas para a Encarregada da Proteção de Dados Pessoais da Sabesp.
O Canal de Denúncias é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. Essa ferramenta independente, sigilosa e imparcial está disponível para os públicos externo e interno da Sabesp.
Se você chegou até aqui, seu caso será analisado pela Ouvidoria.
Agora, sua manifestação poderá ser encaminhada para a equipe da Ouvidoria Sabesp. Ressaltamos que, se não for encontrado registro inicial de sua solicitação nos canais de atendimento já informados, infelizmente não será possível prosseguir com a análise de seu caso nesta instância de atendimento.
Relate seu caso por meio dos canais de comunicação abaixo:
Será necessário informar:
Número do Fornecimento que está no canto esquerdo superior da conta de água;
Endereço completo do local relacionado à manifestação;
E-mail e telefones de contato;
As informações fornecidas serão tratadas com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de tratar sua manifestação.
Se houver necessidade de anexar arquivos de evidências, utilize o e-mail ouvidoria@sabesp.com.br